Bem - Vindos

É com alegria que a Comissão de Comunicação da Região Sul (Americana e Nova Odessa), diocese de Limeira, apresenta a juventude o seu blog, estamos a algum tempo planejando esse espaço, afinal como diz o ditado “Quem não se comunica, se estrumbica”.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DNJ 2009 – CONTRA O EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE!

Neste ano completamos 24 DNJs acontecidos. Alegra-nos o testemunho e a persistência das Pastorais da Juventude ao ser voz das multidões silenciadas; ao pautar temáticas na defesa da vida e dos direitos juvenis, confrontando com o modo pelo qual a juventude é considerada pelo estado brasileiro, pela sociedade, pelas famílias, pela Igreja.

É hora de avançar! O DNJ já não encontra mais sentido isoladamente. Ele se liga à Campanha da Fraternidade – que acontece durante a quaresma e às atividades permanentes das PJs: Semana da Cidadania – de 14 a 21 de abril e Semana do/a Estudante – 09 a 15 de agosto. O DNJ é parte de um todo maior que busca a dignidade jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.

Na Diocese de Limeira o DNJ acontecerá na cidade de Limeira começando na Catedral e terminando no Parque da Cidade, no dia 25/10/2009.

Programação do dia:

7:00 – Acolhida
7:30 – Missa
9:30 – Caminhada
12:00 – Almoço
13:00 – Oficinas
15:00 – Envio
15:30 - Shows



Um comentário:

  1. Chega de violência, de desrespeito a dignidade humana.
    A Juventude quer e clama por JUSTIÇA, por igualdade, pela não exclusão e exterminio juvenil, por Políticas publicas eficazes.
    Camuflar os problemas, é sem dúvidas o pior caminho. A Juventude necessita de educação, de emprego, de reconhecimento.
    Chega de ouvir e ler que generalizadamente a juventude atual é aliena. Necessitamos de uma mídia menos manipuladora!
    A juventude SOFRE por violência, por desemprego, pelo não acesso a saúde, a educação de qualidade. Apenas 10% dos crimes cometidos no país são de responsabilidades de adolescentes. Destes menos de 2% são atos contra a vida. A violência não tem raizes nos atos juvenis, mas na desigualdade e injustiça estruturais que têm eliminado a juventude.
    Chega de uma sociedade que não garante direitos juvenis, que promovem ações punitivas sem resultados, que exclui e quer exterminar a juventude. Digamos NÃO ao exterminio da juventude.
    Queremos uma rede de proteção social que atenda a juventude, uma lógica promocional e não punitiva, jovens como sujeito de direito.
    A Juventude quer Viver. Chega de Extermínio e Vamos em caminhada, juntos na Luta pela vida.

    ResponderExcluir