Ali tinha gente de todas as raças, cores, sotaques, etnias, idades, de todo canto desse Estado, ali ninguém era diferente de ninguém, pois estávamos ali em busca de algo maior, de algo que nos incomoda, de um objetivo de vida, enfim de mundo melhor para nossa juventude!
Era o momento certo onde poderíamos expressar a nossa angustia de viver nesse mundo sofrido, nesse mundo onde somos muitas vezes discriminados, visto com maus olhos, onde somos alvo de preconceito de muitas pessoas.
Enfrentamos obstáculos? Sim enfrentamos! Mais estávamos ali firmemente, porque o laço que nos une e o objetivo que buscamos são mais fortes do que qualquer dificuldade que encontramos pela frente.
Foi um dia de muito frio e mesmo assim estavam todos animados, dançando, cantando e naquela expectativa de começar logo a tão sonhada caminhada, tivemos a missa realizada na Praça da Sé um lugar muito popular naquela gigantesca cidade de São Paulo.
Enfim a caminhada começou logo depois da missa, no inicio da caminhada começou a chover mais nem por isso deixamos nos intimidar, estávamos ali gritando por milhares de pessoas que muitas vezes tem medo e ao mesmo tempo são impedidas de gritar pelos seus sonhos e pela sua utopia.
Éramos três mil jovens da Pastoral da Juventude se movimentando em busca de um mundo melhor, e quem disse que a Juventude não faz nada está muito enganado ai está a prova do nosso trabalho, com muito esforço e determinação para que saísse essa linda e encantadora caminhada dos Jovens juntamente com Maria em Marcha contra o extermínio da Juventude!
“ Hei juventude, rosto do mundo..teu dinamismo logo encanta quem te vê, a liberdade aposta tudo, não perde nada na certeza de vencer”
Karyne Mendes Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário